Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Mago - Fernando Morais



Quem é que já não leu algum livro de Paulo Coelho? É o mesmo que dizer que nunca escutou uma música de Roberto Carlos. Quase impossível não é mesmo?

Para um escritor que vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus livros, traduzidos em mais de cem idiomas é mais que merecido ter uma biografia. E Fernando Morais a fez.

Paulo, excêntrico e gótico nunca se importou em esconder este seu lado, mas na biografia se conta detalhes de toda sua vida, desde seu nascimento, que por certo, em si, já foi todo um evento.
Foi um homem que desde pequeno “não se encontrava”. “Bate muitas vez a cabeça”. Mas foi bem teimoso. Não. Teimoso não é um adjetivo que o favoreça, 100% persistente. Soube que queria ser escritor desde muito jovem e nada o fez desviar deste caminho.

Único comentário: Fernando, o autor, foi muito sutil em contar a vida de Paulo. Sempre passando a mão na sua cabeça. Relata sua vida de forma carinhosa. Mas na verdade penso que deveria ter sido mais duro. Paulo Coelho não foi uma pessoa fácil de lidar. Mas podemos perdoá-lo, pois trata-se de um gênio. E, portanto tem todo direito de haver tido suas excentricidades.

Apesar de ser uma biografia, gostei muito.

Os preços variam de: R$ 28,71 até R$ 59,90.

¿Quién es que ya no leyó Paulo Coelho? Sería lo mismo que decir que nunca ha escuchado Roberto Carlos. Imposible, ¿verdad? (esto sirve para los brasileños).

Para un escritor que vendió más de 100 millones de copias, traducidas en más de cien idiomas, si que era necesario su biografía. Y Fernando Morais la hizo.

Fue un hombre que desde niño nunca se molesto en ocultar su lado excéntrico y gótico. En la biografía se cuenta con detalles toda su vida, desde su nacimiento, que por sí solo, ya fue todo un evento.
Pasa por las drogas, manicomios e ideas de suicidios. Pero siempre ha sido muy terco. Terco no, ciento por ciento persistente. Supo que querría ser escritor desde muy joven.

Único comentario: Fernando, el autor, en mi humilde opinión, fue muy sutil en relatar la vida de Paulo. Siempre muy tierno relatando su vida. Pienso que debería haber sido más duro. Paulo Coelho no fue una persona muy fácil. Pero podemos perdónalo, pues se trata de la vida de un genio. Por tanto, tiente derecho de haber tenido sus excentricidades.

A pesar de ser una biografía, me gusto mucho.

Um comentário:

  1. Hahaha muito bom !!!NA realidade queria saber a opiniao de outra pessoa sobre esse livro , pq apesar de ter gostado por me fazer entender um pouco mais a historia de Paulo , tbm me fez ter algumas duvidas e ate mesmo algumas outras curiosidades , principalmente qndo se trata do lado obscuro de PAulo , FErnando deixou a desejar por nao aprofundar nos detalhes , por exemplo o caso do plagio e sobre o afastamento dele e RAul , simplesmente ele deixa de falar de RAul e depois ja ficamos sabendo de sua morte

    ResponderExcluir