Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As Cronicas de Artur - Bernard Cornwell








Gente, mil desculpas por passar tanto tempo sem escrever. Mas tive um motivo razoável. Li três livros para que eu pudera escrever esta resenha. Trata-se de “AS Crônicas de Artur”. Não muito satisfeita, aluguei todos os filmes que encontrei (alguns já tinha assistido) para lhes dar uma opinião franca.
Antes de qualquer coisa, ver um filme apenas por ver é uma coisa. Mas ler a respeito e depois ver o filme muda tudo. E lhes digo: SENSACIONAL! Você entende, aprecia os detalhes e tem uma visão mais clara dos personagens.
Bom, voltando: li as “Crônicas de Artur”, uma trilogia escrita por Bernard Cornwell, “O Rei do Inverno”, “ O Inimigo de Deus” e “Excalibur” . Recomendo sem dúvida. O cara é bom. Juro-te que eu pude sentir a dor das batalhas, o cheiro da terra e admirava a paisagem. Rico em detalhes. O que me surpreendeu foi como vejo Artur, Lancelot e Guinevere a partir disto.
O livro é narrado por um guerreiro de Artur chamado Derfel Cadarn (pronuncia-se Dervel). Ele conta através do seu ponto de vista, anos e mais anos servindo a Artur, o qual nunca quis ser rei.
No começo, não me interessei muito em ler, pois vinha de uma leitura totalmente distinta, mas como não dispenso nada, resolvi começar. Envolvi-me tanto, que chorei várias vezes. Fiquei com tanta raiva de ??????? (ah... não vou contar senão perde a graça) e realmente vi como era Artur, seus ideais e sua personalidade.

“pesquisando, descobri que se Artur realmente existiu é muito polemico. Alguns afirmam que realmente existiu antes do tempo descrito nas novelas um homem com características parecidas“

Recomendo sinceramente pra quem gosta desta historia, que leia a deste autor. Ademais de ser bom escrevendo, me admirei em ver como expressa o seu ponto de vista de algo já tão conhecido e nos surpreende com sua criatividade.

Os preços variam de:
O Rei do Inverno: de R$ 30,70 a R$ 44,90
O Inimigo de Deus: de R$ R$ 29 a R$ 44,90
Excalibur: de R$ 30,18 a R$ 44,90

Pido perdón por tanto tempo sin escribir. Pero hubo un motivo razonable. Leí tres libros para que pudiera escribir esta reseña. Se trata de “Crónicas del Señor de La Guerra”. Aún no satisfecha, rente todas las películas que encontré (algunas ya las había visto) para darles una opinión sincera.
Antes de cualquier cosa, ver una película solo por ver es una cosa. Pero leer la historia y después ver la película, cambia totalmente. Y puedo decirles: ¡SENSACIONAL! Uno entiende, aprecia los detalles y capta la esencia del personaje.
Bueno, regresando al tema: leí as “Crónicas del Señor de La Guerra”, un conjunto de 3 volúmenes tras el mito de la leyenda artúrica, escrita por Bernard Cornwell, “El Rey del Invierno”, “El Enemigo de Dios” y “Excalibur”. Les recomiendo sin dudas. El autor es muy bueno. Les juro que pude sentir el dolor de las batallas, el olor de la tierra y admiraba el paisaje. Rico en detalles. Lo que más me sorprendió es que de cómo veo a Arturo, Lancelot y Guinevere a partir de ahí.
El libro es narrado por un guerrero de Arturo llamado Derfel Cadarn (se pronuncia Dervel). El cuenta la historia desde su punto de vista, años y mas años de lealtad a Arturo, lo cual nunca quiso ser rey.
Al principio, no me intereso demasiado la lectura, pues antes de empezar había leído algo totalmente distinto, pero como no rechazo un buen libro, resolví empezar. Me involucre tanto que llore varias veces. Me quede con tanto coraje de XXXXX (no puedo decir si no pierde la gracia) y realmente note como era Arturo, sus ideales y su personalidad.
Les recomendo sinceramente a quien le gusta esta historia, que lea la de este escritor. A demás de ser muy bueno escribiendo, me ha encantando su punto de vista a cerca de algo ya tan conocido y de cómo nos sorprende con su creatividad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário