Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Homem em Busca de Sentido - Viktor E.Frankl



Quando uma pessoa não tem o que mais ler, le o que aparece na mao. Mas, em minha opinião, tudo é valido. Sempre fico sem livro pra ler, pois acabo com o estoque de todos os meus amigos. Mas isto acaba me levando a ler coisas que não leria se tivesse outra coisa. E leitura nunca é demais.

Li este livro, pois na minha ignorância nunca ouvi falar de Logoterapia. Interessante e realmente concordo que hoje em dia é mais aplicável este tipo de terapia. A busca do sentido da vida. Estamos tão desorientados neste mundo que vivemos que muitas vezes nos questionamos quanto a isto. O que mais me tocou no livro, é a pergunta que o escritor e psiquiatra faz a seus pacientes: Por que você não se suicida?

Nesta obra, Viktor E.Frankl relata suas experiências como interno de campo de concentração, descrevendo seu método psicoterapêutico para encontrar sentido em todas as formas de existência (mesmo as mais sórdidas) e, daí, uma razão para continuar vivendo. Em suas próprias palavras "O homem, por força de sua dimensão espiritual, pode encontrar sentido em cada situação da vida e dar-lhe uma resposta adequada.

Os precos variam de: R$ 26,00 a R$ 33,00

Cuando alguien no tiene más lo que leer, le lo que le cae en las manos. Pero, en mi opinión, todo es válido. Siempre estoy sin libros para leer, pues agoto toda la biblioteca de amigos. Pero esto me lleva a leer cosas que no realizaría si hubiera otra opción. Y lectura nunca es demasiado.

Leí este libro porque nunca había escuchado sobre Logoterapia. Interesante y realmente concuerdo que hoy en día es muy loable. La busca del sentido de la vida. Nos encontramos tao desorientados en este mundo que a menudo nos hacemos esta pregunta. Lo que más me toco en este libro es la pregunta que el escritor y psiquiatra suele preguntar a sus pacientes: ¿Por qué no se suicida usted?

En esta obra, Viktor E.Frankl explica la experiencia que le llevo al descubrimiento de la logoterapia. Prisionero en los desalmados campos de concentración, él mismo sintió lo que significaba una existencia desnuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário